Institucional

SINOBRAS - Comercializando aço em todo o Brasil

Foto SINOBRAS

Instalada em Marabá há onze anos, a Siderúrgica Norte Brasil S.A. - SINOBRAS colabora com o desenvolvimento do estado do Pará e de toda a região Norte, por meio da produção de aço para a construção civil. A empresa mantém uma produção anual de 380 mil toneladas/ano, com um mix de produtos que inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados, distribuídos para todo o país por meio de uma logística eficiente. Os produtos da SINOBRAS estão presentes no dia a dia das pessoas, em estradas, pontes, casas e empreendimentos comerciais nos vários estados do Brasil.

Política de Gestão Integrada

A SINOBRAS compromete-se a desenvolver suas atividades, tendo como pilares básicos a sustentabilidade, a melhoria contínua e o atendimento aos requisitos legais aplicáveis, garantindo rentabilidade aos acionistas, apoiando-se nos seguintes princípios:

• O trabalho seguro está acima de qualquer objetivo da organização. A prevenção de acidentes é um compromisso mútuo da empresa e de seus colaboradores;

• Gerenciar de maneira estratégica e preventiva os aspectos e impactos ambientais de suas atividades preservando o meio ambiente;

• Assegurar com excelência a conformidade e a qualidade de seus produtos e processos superando as expectativas de seus clientes;

• Desenvolver a capacidade humana, técnica e gerencial de sua equipe e dos seus contratados, atraindo e retendo talentos e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades em que atua.

Desenvolvimento de fornecedores locais

A SINOBRAS é mantenedora da Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEPA - que atua há 15 anos com foco em sustentabilidade econômica no ambiente de negócios, potencializando o crescimento e a evolução dos fornecedores paraenses, por meio do mapeamento de novos investimentos. A instituição também incentiva as compras locais com a intenção de internalizar as riquezas do estado do Pará.

Oportunidades de negócios

Os investimentos da SINOBRAS proporcionam espaço para a instalação de indústrias metal mecânicas, serviços de apoio industrial, manutenção em refratários, serviços de automação industrial, forjarias, indústrias de produtos agropecuários e indústrias de fixadores.

Com a SINOBRAS, o Estado também se fortalece, já que com o crescimento dos negócios há também o crescimento da qualidade e postos de trabalho; a multiplicação dos empregos indiretos (segundo FGV); o aumento da distribuição de renda; o desenvolvimento técnico, cultural e econômico da região; o crescimento sustentável sem agredir o meio ambiente e o desenvolvimento de um polo metal mecânico, entre outras possibilidades.


Números SINOBRAS

Produção: 380 mil toneladas de aço laminado/ano;

Empregos gerados: 1.200 empregos diretos.

 

Demonstrações Financeiras

Para ter acesso ao relatório de demonstrações financeiras de 2017 clique aqui.

Para ter acesso ao relatório de demonstrações financeiras de 2016 clique aqui.

Para ter acesso ao relatório de demonstrações financeiras de 2015 clique aqui.

Para ter acesso ao relatório de demonstrações financeiras de 2014 clique aqui.

Para ter acesso ao relatório de demonstrações financeiras de 2013 clique aqui.