Institucional

PESSOAS

A SINOBRAS também investe na qualificação das suas equipes de trabalho, tanto que realizou 190 mil horas de treinamentos em 2013. A valorização da mão de obra local também é priorizada pela empresa, que no último ano teve 90% de contratação de colaboradores oriundos do próprio Estado do Pará onde está instalada.

A empresa incentiva ainda seus colaboradores a fazerem Cursos Técnicos, Graduações, Especializações e MBA por meio de subsídios e parcerias com Instituições de Ensino.

Política de Segurança

Para a SINOBRAS, o trabalho seguro está acima de qualquer objetivo da organização. A prevenção de acidentes é um compromisso mútuo da empresa e de seus colaboradores. Para sensibilizar seus colaboradores e manter a segurança, o Grupo realiza várias ações em suas empresas, como:

DDS – Diálogo Diário de Segurança

Conversas de cinco minutos realizadas antes do início das atividades das equipes, que abordam temas direcionados a segurança, prevenção e bem-estar dentro e fora do ambiente de trabalho. Além de integrar, o DDS fortalece a relação entre o gestor e sua equipe.

SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

É realizada sempre no mês de setembro e envolve todos os colaboradores das empresas com várias programações, entre elas palestras com especialista em saúde e segurança do trabalho e outras sobre a conscientização de uma boa alimentação, prática de atividades físicas, além de cuidados com a saúde em geral.

GVS – Grupo de Vigilância de Segurança

O Grupo de Vigilância de Segurança é uma das ferramentas do Sistema de Saúde e Segurança SINOBRAS – S4, tem a finalidade de motivar os colaboradores a cuidarem de si e dos outros, alertando sempre que possível, sobre os riscos de acidentes de trabalho e alertar sobre atitudes fora do padrão. Para mensurar as atividades dos grupos foi criada uma gincana, com pontuação variada e com resultado mensal.

Geração de Emprego e Renda


Atualmente, são gerados 1.284 empregos diretos 30.174 empregos indiretos.

Faça parte do quadro de colaboradores da SINOBRAS. Contribua para  a produção do aço, tão essencial para o desenvolvimento de nosso planeta.

Clique e cadastre o seu currículo.