Institucional

PESSOAS

Comprometida com o desenvolvimento e o bem-estar de seus colaboradores a SINOBRAS possui projetos como:  

 

Projeto Família na Empresa

Tem a finalidade de promover a integração e a proximidade entre os familiares dos colaboradores e a empresa por meio de visitas em que são apresentadas as instalações industriais e o ambiente de trabalho dos colaboradores. O projeto é realizado desde 2009 e em 2018 teve a participação de mais de 100 familiares.

 

Projeto Educacional

Realizado desde 2012, o projeto tem o objetivo de sensibilizar os filhos dos colaboradores sobre a importância e a valorização da educação no período escolar, premiando os que obtiveram média final geral a partir de 8,0 no ano letivo, no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio, em escolas públicas ou particulares.

 

A empresa também possui projetos de inclusão a fim de contribuir com a sociedade, são eles: 

Programa Jovem Aprendiz

Atendendo a Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, a SINOBRAS possui atualmente 50 Jovens Aprendizes atuando nas diversas áreas da empresa. Além da oportunidade do primeiro emprego, a siderúrgica também oferece um programa de capacitação, o AprendizAço, por meio do qual promove encontros voltados ao desenvolvimento profissional e ao aprimoramento dos jovens em início de carreira. Mais de 340 jovens já passaram pelo programa na empresa. 

 

Projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência

Ao inserir Pessoas com Deficiência (PcDs) no mercado de trabalho, a SINOBRAS não está apenas ofertando um emprego, mas contribuindo com a reabilitação social e psicológica dessas pessoas. Hoje, 60 profissionais PcDs ocupam cargos no seu quadro funcional. 

 

Programa de Estágio

Lançado em 2018, o Programa de Estágio tem como finalidade proporcionar aos estudantes um ciclo de desenvolvimento e a oportunidade de complementar a formação escolar, além de desenvolver seus potenciais. Durante o período do estágio, que varia de acordo com o nível do curso (2 anos para ensino superior e 1 ano para ensino técnico), os estudantes são acompanhados por seus gestores por meio da ferramenta de gestão de desempenho, recebem treinamentos direcionados à realidade do estagiário e ao término apresentam aos seus gestores projetos de conclusão que estimulam a inovação nos processos da área que atuam. Atualmente, 26 estudantes estão estagiando. 

 

Geração de Emprego e Renda

Atualmente, a SINOBRAS emprega 1.300 pessoas e gera 16.700 empregos indiretos, colaborando com o fluxo econômico e a geração de renda.

 

Faça parte do quadro de colaboradores da SINOBRAS.

Clique e cadastre o seu currículo.