Institucional

Reconhecimento

Prêmios e Reconhecimentos de 2017

 

Maiores e Melhores Exame 2017

A SINOBRAS foi destaque na revista, figurando entre as maiores empresas do Norte e Nordeste na posição 86ª no ranking regional relacionado ao ano de 2016. Ela apareceu ainda entre os 1000 Maiores Vendas – Nacional, na posição 691ª.

 

IstoÉ Dinheiro (2017)

A SINOBRAS figurou, mais uma vez, entre as maiores empresas do país. O ranking da revista IstoÉ Dinheiro, divulgado em setembro de 2017, trouxe a SINOBRAS na posição 433ª entre as 1000 maiores empresas do país por receita líquida em 2016.

 

Prêmios e Reconhecimentos de 2016

 

Prazer em Trabalhar 2016

A SINOBRAS alcançou tripla premiação, no evento realizado em março, na cidade de Belém. No ranking das 15 Melhores Empresas para trabalhar no Pará, conquistou o 3º lugar; recebeu o troféu Gente de RH, que homenageou o executivo Milton Lima, como o executivo que mais valoriza a gestão de pessoas nas empresas; e foi agraciada com o Prêmio Inovare, concedido à empresa que implantou o projeto mais inovador na área de RH, o projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Operação Industrial.

 

Prêmio Líderes do Norte 2016

A SINOBRAS, empresa do Grupo, foi campeã do Prêmio Líderes do Norte, realizado pelo grupo paraense Negócios e Destaque (NED), em junho de 2016. A empresa ficou em primeiro lugar no segmento de material de construção.

 

Maiores e Melhores Exame 2016

A SINOBRAS foi destaque na revista, figurando entre as maiores empresas do Norte e Nordeste na posição 76ª no ranking regional relacionado ao ano de 2015. Ela apareceu ainda entre os 100 maiores investimentos na posição 94ª, com o Projeto Laminação Fase 2, que tem por objetivo ampliar a capacidade produtiva para 800 mil toneladas anuais de aço, em Marabá; e se destacou no ranking das 1000 empresas com maiores vendas líquidas no ano passado, conquistando o 617º lugar, com R$ 939,7 milhões em vendas. O Grupo Aço Cearense, do qual a SINOBRAS faz parte, também figurou na lista dos 1000 maiores grupos do país, conquistando a posição179ª.

 

Valor 1000 (2016)

O Grupo Aço Cearense figurou, mais uma vez, entre as maiores empresas do país. O Grupo compôs a lista do Valor 1000, divulgada pelo jornal Valor Econômico anualmente, ocupando a 254ª posição no país e a 14ª no Nordeste entre os maiores Grupos de 2015.

 

Prêmios e Reconhecimentos de 2015

 

Entre os 200 maiores Grupos do país

No ranking divulgado em julho de 2015 pela revista Exame, o Grupo Aço Cearense foi classificado na posição 182ª entre os maiores grupos do país e a SINOBRAS (uma de suas empresas) ocupou a 80ª entre as maiores empresas das regiões Norte e Nordeste.

 

Valor 1000

O Grupo Aço Cearense conquistou a 240ª posição entre os mil maiores grupos do país, sendo o 15º maior do Nordeste e o 2º da região no setor de metalurgia e mineração, segundo a publicação anual Valor 1000 que circulou em agosto de 2015.

 

Prazer em Trabalhar

A SINOBRAS, empresa do GAC, recebeu em março de 2015 a premiação Prazer em Trabalhar, promovida pela Gestor Consultoria, em parceria com o Jornal Diário do Pará, que reconhece as empresas paraenses com as Melhores Práticas de Gestão de Pessoas. A empresa também recebeu o Prêmio Inovare, que reconheceu o Projeto Educacional, desenvolvido pela área de RH, e que premia os filhos dos colaboradores com melhor êxito no ano letivo.

 

IT Leaders 2015

A Diretora de Desenvolvimento Organizacional e Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Aço Cearense, Cinthia Cavalcanti, figurou na lista de executivos da IT Leaders, que reúne os CIOs (como são conhecidos os gerentes, superintendentes, diretores ou vice-presidentes de TI) das principais empresas brasileiras que se destacaram ao longo do ano pela criatividade e resiliência na atuação no ramo de TI. O grupo cearense, representado pela sua diretora de TI, ocupa a 67ª colocação no ranking.

 

Prêmio Delmiro Gouveia 2015

O Grupo Aço Cearense figurou o ranking das cinco empresas com Melhor Desempenho Social Acima de R$ 90 milhões, ficando com o quarto lugar. O prêmio Delmiro Gouveia reconhece as maiores e melhores empresas do Ceará, avaliadas por critérios técnicos aplicados nos demonstrativos financeiros. Trata-se de um certificado de qualidade na gestão no mercado.

 

Prêmios e Reconhecimentos de 2014

 

Prêmio Melhores Empresas para trabalhar no Pará

A SINOBRAS foi considerada como a segunda melhor empresa para se trabalhar no estado do Pará. Esse foi o resultado da pesquisa “Prazer em Trabalhar 2014”, realizado pela Gestor Consultoria e pelo Caderno de Negócios do Diário do Pará, que avaliou as práticas em Gestão de Pessoas de 32 empresas. A SINOBRAS também foi agraciada com o prêmio “Holos”, concedido à siderúrgica por ter as melhores ferramentas de Gestão de Pessoas implantadas.

 

Prêmio 100 + Inovadoras de TI do Ano

Em dezembro de 2014, o GAC foi agraciado com a 68ª posição do prêmio 100 + Inovadoras de TI do Ano, promovido pela empresa IT Mídia. Essa foi a 14ª edição no qual foram avaliadas as boas práticas das empresas na categoria SIDERURGIA, METALURGIA, MINERAÇÃO e MECÂNICA e pelas grandes contribuições que colaboram para a evolução do setor de TI.

 

Prêmio Delmiro Gouveia - 2014

O Grupo Aço Cearense foi reconhecido com o Prêmio Delmiro Gouveia, na categoria “Maiores Empresas” do Estado do Ceará, ocupando a sexta colocação no ranking. A premiação avalia os demonstrativos financeiros das empresas cearenses que apresentaram os melhores resultados no ano de 2013.

 

Entre os 200 maiores Grupos do país

No ranking divulgado no mês de junho pela revista Exame (2014), a empresa ficou na 178ª posição entre os 200 maiores grupos privados do país, subindo cinco posições em relação ao ranking do ano passado, quando havia ficado em 185°.

  

Prêmio Hollos

A Siderúrgica também recebeu o prêmio “Hollos”, pelo destaque na implantação das melhores ferramentas de recursos humanos, desenvolvidas junto aos seus colaboradores. A premiação, que aconteceu em março de 2014, é um reconhecimento do constante investimento da SINOBRAS em seus colaboradores, além das técnicas de aperfeiçoamento que a empresa oferece para gestão de pessoas.

 

Prêmios e Reconhecimentos de 2013

 

Prêmio Redes

O programa Redes, que promove o desenvolvimento de fornecedores do Pará entregou em dezembro de 2013, o Prêmio Redes 2012, pela contribuição da SINOBRAS no fortalecimento da indústria no Estado. A Empresa foi a terceira colocada na categoria Absolutos, por seu destaque em volume financeiro de negócios no Pará.

  

Prêmio ORM/ACP

Em novembro de 2013, a SINOBRAS recebeu, pela terceira vez, o Prêmio ORM/ACP, concedido pelas Organizações Rômulo Maiorana e da Associação Comercial do Pará (ACP) destinado às empresas que se destacaram no meio empresarial e industrial do Estado em 2012. 

 

Prêmio Delmiro Gouveia

O Grupo Aço Cearense foi reconhecido com o Prêmio Delmiro Gouveia, na categoria “Maiores Empresas” do Estado do Ceará, ocupando a sexta colocação no ranking. A premiação avalia os demonstrativos financeiros das empresas cearenses que apresentaram os melhores resultados no ano de 2013.

 

Entre as 200 maiores empresas do Brasil

O Grupo Aço Cearense figurou na edição de 2013 da revista Exames Melhores e Maiores, publicada anualmente. O Grupo ocupou a 185ª colocação no ranking dos 200 maiores Grupos e ficou em 5º lugar entre os que mais cresceram em lucratividade.

 

Valor 1000

A SINOBRAS recebeu destaque no levantamento “Valor 1000”, publicado pelo jornal Valor Econômico, em 2013. No ranking por região, a empresa ficou na 41ª colocação nas Regiões Norte e Centro-Oeste e no ranking geral, ficou em 637ª.

 

Medalha Sebastião de Arruda Gomes

O presidente do Grupo Aço Cearense (GAC), Vilmar Ferreira, recebeu, a Medalha Sebastião de Arruda Gomes em dezembro de 2013. A comenda foi entregue pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec) aos dois industriais que mais se destacaram no setor ao longo do ano.

 

Prêmio Melhores e maiores 2013

A SINOBRAS se destacou no ranking das melhores e maiores empresas no Brasil, ocupando a 75ª colocação geral entre as 100 maiores empresas das regiões Norte-Nordeste, sendo a oitava maior empresa em receita líquida e a 23ª maior da região Norte. A edição especial da Revista Exame (publicação da Editora Abril) foi publicada em agosto de 2013.